Prefeitura exigirá vistoria de prédios em Canoas
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013A Prefeitura vai apertar a fiscalização sobre as condições de segurança dos prédios da cidade. Enviado em 31/1 em regime de urgência para a Câmara, o projeto de lei que cria o certificado de inspeção predial já foi aprovado e começa a valer em 180 dias.
Deverão obter o documento todos os prédios residenciais com seis andares ou mais e os prédios públicos, comerciais e industriais com capacidade para mais de 400 pessoas ou área construída superior a 2 mil metros quadrados. Residências unifamiliares e pequenos estabelecimentos ficarão isentos.
Ao justificar a medida, o prefeito Jairo Jorge resumiu que o objetivo é garantir segurança. “Tragédias envolvendo edificações, como as de guia Santa Maria e do Rio de Janeiro, não podem se repetir. E ao criar este novo instrumento estamos reforçando a prevenção, que é o mais importante.”
A lei valerá para pouco mais de 20% dos imóveis na cidade de Canoas. O prefeito acredita que o compartilhamento da responsabilidade entre o poder público e os proprietários e administradores dos prédios terá efeito positivo. “Cada vez mais é preciso que cada um faça sua parte.”
Fonte: Diário de Canoas
Mais notícias sobre Canoas:
- Uniformes escolares serão entregues após a Páscoa em Canoas
- Semana Nacional do Trânsito em Canoas segue até o dia 25 de setembro
- Carnaval fora de época é lançado oficialmente em Canoas
- Já começou em Canoas a Escola de Verão na Vila de Passagem
- Fórum Municipal dos Direitos da Mulher convoca para assembleia em Canoas