Canoas terá 488 milhões para mobilidade e saneamento
sexta-feira, 8 de março de 2013Canoas ficará com uma fatia significativa dos recursos do PAC anunciados na manhã de quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff para o Estado do Rio Grande do Sul. Segundo a Prefeitura, o prefeito Jairo Jorge está em Brasília e confirmou a destinação de 488 milhões de reais para a cidade. Os recursos virão via Ministério das Cidades.
Dos 488 milhões de reais, mais da metade (272 milhões de reais) serão liberados na forma de financiamento para a construção da primeira etapa dos serviços na cidade de Canoas no aeromóvel no trecho entre o bairro Guajuviras e a estação Mathias Velho do trensurb. Conforme o prefeito, “será discutido com o governo federal e a Trensurb a melhor forma de executar a obra”.
Ainda conforme o prefeito, outros 216 milhões de reais serão repassados, via Corsan, para obras de saneamento básico. Canoas é a maior cidade atendida pela companhia e, por isso, ficará com a maior fatia de recursos. A verba contemplará ampliação do tratamento da rede de esgoto e ampliação das bacias, entre outros. A meta é chegar a 70% do esgoto tratado na cidade.
Fonte: Diário de Canoas
Mais notícias sobre Canoas:
- Canoas é o terceiro município no Estado em recolhimento de tributos sobre serviços
- Dia do Desafio terá intensa mobilização em Canoas
- Reunião começa definir implantação do aeromóvel em Canoas
- Canoas: Passe livre nos ônibus nesse sábado e alterações no trânsito
- Sebrae Canoas realiza Palestra para o Empreendedor Individual