O mundo da literatura presente no Calçadão de Canoas
segunda-feira, 3 de junho de 2013A literatura veste a cidade de letras com a chegada da 29ª Feira do Livro, que segue até 15 de junho. O Calçadão da Tiradentes e na Praça da Bandeira é o palco para a festa literária. No local, os visitantes encontram livros na cidade de Canoas e manifestações culturais em um calendário que prevê celebridades e cidadãos comuns em confraternizações diárias. Tudo começa e termina ao toque do apito do xerife Rafael de Moura e seu palhaço Pinguinho.
A feira foi aberta solenemente pelo prefeito Jairo Jorge e o secretário de Cultura Luciano Alabarse. Também participaram do ato a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e Ernani de Almeida, secretário de Desporto e Cultura de Passo Fundo, cidade homenageada. Entre os convidados deste ano estão o escritor paraibano Ariano Suassuna, no dia 11. E no dia 13, será a vez da arte-educadora portuguesa Margarida Botelho e do ensaísta José Miguel Wisnik.
Hoje
A Feira do Livro de guia Canoas traz neste domingo, a partir das 14 horas, Encontro das Casas dos Poetas do Brasil, no auditório Vinícius de Moraes da Praça da Bandeira. Às 16 horas, no mesmo espaço, a Associação Gaúcha de Escritores promove a ação Discutindo o Fazer Literário.
No Café Literário, a escritora Marília Brandão autografa Olhos da Alma às 15 horas e, a partir das 17 horas, será o lançamento de Rompendo Barreiras, derrubando preconceito de Carmen Flores. E tem ainda, às 15 horas, contações de história no Espaço Infantil Sesc e na Linha de Leitura, que fica no Parque Getúlio Vargas.
Fonte: Diário de Canoas
Mais notícias sobre Canoas:
- Saiba como será a mobilização de Canoas para o Dia do Desafio
- Canoas sediará o terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais da Periferia
- Maurice Durozier, do Théâtre Du Soleil, fará espetáculo em Canoas no próximo dia 26 de abril
- 1º Canoas Multicultural agita Canoas
- Coordenadoria lança campanha para apadrinhamento de cães abandonados em Canoas dia 26 de maio